segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Led Zeppelin: o retorno???

Definitivamente fiquei emocionado (e com muita inveja) vendo a CNN entrevistar vários felizardos saindo do London's 02 Arena, logo depois do show de revival (?) da maior banda de todos os tempos ... de setentões a vintões, não tinha um que não estava babando de felicidade e tecendo holas e mais holas para o show histórico... pena que só pudemos ver pequenas passagens nos programas de TV... é óbvio que tudo deve ser lançado em um DVD de arrasar... e é óbvio que já estou na fila para adquiri o meu...

Se você quiser ter um breve gostinho do que foi o show, veja em "Contribuições" uns caminhos legais para baixar todo o show... todos os links estão funcionando perfeitamente... agradeço ao Sr. Morcego Branco, que os postou dentro dos comentários do Lágrima Psicodélica, no link alusivo ao evento...

Aproveitando o tema, acho que vale a pena ouvir de novo essa pérola do Led Zeppelin - The Sound Remains the Same, de 1976, postado por RockRula... veja o link em "Contribuições"




Lembro-me de ter visto o filme no antigo Cine Praia Palace em sessão corrida (3x seguidas) e depois retornar em outro dia para mais outra sessão corrida (mais 3x seguidas)... certamente estava sempre acompanhado de algumas cabeças pensantes da AALPD, o que tornou tudo um deleite...

3 comentários:

Mineirin Knüpfer disse...

2007 - London Arena, Dec 10
P1 = http://link-protector.com/364139/
P2 = http://link-protector.com/364141/
P3 = http://link-protector.com/364143/
P4 = http://link-protector.com/364155/
(sem senhas)

******
1976 - The Song Remains the Same
http://massmirror.com/e011b7d728a9b62a601b167daf83d61f.html
senha: xxxrockrula.blogspot.com

Manuel Mann disse...

Ouvi ontem o show de segunda passada na íntegra, estava disponível na BitTorrent Music Store. Fiquei impressionado.

O que aconteceu naquele palco é bem o que o Mário Faustino escreveu em seu poema "O Poeta e o Soldado", e que o Glauber usou no "Terra em Transe":

É o grande pacto entre o cosmo sangrento e a alma pura (tanta violência, mas tanta ternura).

Manuel Mann disse...

Aliás, lembro de assistir a "The Song Remains The Same" pela enésima vez numa reprise num daqueles Festivais de Verão do Praia Palace entre 78 e 79 com uma ruivinha bem peituda (não era da nossa turma) que estudava no São José e que eu conhecia alí daquelas tardes de vagabundagem intensa no Tremendão.

Ela me disse que estava louca para rever o filme porquê tinha vibrado com o 'bicho solto' dentro do jeans usado no palco por Robert Plant. Fiquei entusiasmado e meio assustuado ao mesmo tempo. Daí fomos juntos ao cinema, e...já viu né?

Engraçado é que, vira e mexe, eu trombo com ela alí pelo Canal 3 -- ela dirige a transportadora que herdou do pai, tem uma penca de filhas de uns 2 ou 3 casamentos -- e na nossa conversa sempre acaba rolando alguma menção bem sacana a Robert Plant, que ela ainda adora até hoje.

Taí uma mulher de bom gosto.