sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Athena, Minha Primeira Paixão Platônica (publicado no TRUPE DA TERRA em 10 de Outubro de 2007)


Lembro que a vi pela primeira vez num final de tarde, em 1967, logo após o programa "Jovem Guarda", na TV Record.

Mas antes que eu me habilitasse, ela se encantou perdidamente pelo Dr. Zachary Smth, o penetra da tripulação do Jupiter 2, e eu dancei.

Por conta disso, passei boa parte da minha infância querendo ser o Dr. Smith quando crescesse.

Meu desgosto foi tamanho que tomei vários porres de Ovomaltine -- que era o patrocinador de "Perdidos No Espaço" --, e devorei doses quase letais de uma iguaria exótica -- já extinta, felizmente -- chamada Mandiopã.

Foram anos até eu finalmente conseguir me reabilitar dessas drogas pesadas. Não foi fácil. Mas escapei sem sequelas. Acho.

No entanto, até hoje sonho, vez ou outra, com Athena, a adorável garota psicodélica da Dimensão Verde, da terceira temporada de "Perdidos No Espaço".


PS; Antes que eu me esqueça, o nome da atriz que interpretava Athena é Vitina Marcus. Descobri na web que ela deixou a carreira artística em 1970 e virou uma das corretoras de imóveis mais conceituadas de Los Angeles. Pelas fotos recentes que vi, tiradas numa convenção de corretores de imóveis, Vitina Marcus está completamente recauchutada e dando um belo caldo -- verde? -- até hoje.

Sem comentários: