Em 1973, durante as filmagens de 'Casa de Bonecas", de Joseph Losey, Jane Fonda recebeu a visita de seu ex-marido Roger Vadim, de quem se divorciara amigavelmente alguns meses antes. Então, Losey chegou para Vadim e disse: "para alguém que viveu com ela tanto tempo, você está ótimo; veja só o estado em que eu estou depois de dirigí-la por duas semanas!"
Jane tem fama de ser uma mulher insuportável, de temperamento muito forte, e que só sobreviveu em Hollywood por dois motivos: seu nome funcionava nas bilheterias e, claro, era a melhor atriz americana de sua geração.
Mas houve um tempo -- os anos com Vadim -- em que ela "entrou numas" de virar "a gostosa". E conseguiu, como podem comprovar as fotos que acompanham este post. No final os anos 60, só dava ela e Raquel Welch no imaginário sexual do cinema americano.
E por mais que Jane tenha se esforçado para se livrar dessa imagem ao longo dos anos 70 -- quando esteve casada com o Senador Democrata Tom Hayden --, esses "recuerdos" dos tempos de "Barbarella" sempre a perseguiram.
Hoje, aos quase 70 anos de idade, imagino que Jane Fonda deva achar bem legal ter sido tão talentosa e tão gostosa. Quem mais conseguiu ser tudo isso ao mesmo tempo?
Sem comentários:
Enviar um comentário