quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CELEBRAMOS O ANIVERSÁRIO DE 82 ANOS DE JULIE NEWMAR, A MULHER-GATO, COM UM BELÍSSIMO PORTFOLIO



fotos: Bruce Wayne
texto: Jurema Cartwright


Julia Chalene Newmeyer nasceu em 16 de Agosto de 1933 em Los Angeles, California. Seu pai foi jogador profissional de baseball para os LA Buccaneers e sua mãe dançava em várias Follies nos anos 1920. Desde cedo, Julie estudou piano, dança and ballet clássico. Formou-se na High School aos 15 anos, e passou um ano correndo a Europa com seus pais. Tornou-se "prima ballerina" na Los Angeles Opera. Depois, frequentou a UCLA, onde estudou piano clássico, filosofia e francês. Mais adiante, Julie mudou-se para Nova York e foi tentar a sorte nos Musicais da Broadway. Estreou em 1955 como uma das bailarinas de "Silk Stockings". Em 1957, ganhou reconhecimento da crítica por sua performance como Stupefyin' Jones em "Li'l Abner". Apesar das platéias ficarem impressionadas com sua aparência espetacular, não era esse o tipo de reconhecimento que Julie almejava.

Julie queria mesmo ser atriz de comédias, como disse certa vez a um repórter do The New York Times: "Diga que sou engraçada, e será o melhor elogio que poderá fazer para mim." Ela era linda, inteligente e dona de um senso de humor fantástico. Adorava posar como pin-up girl para promover suas aparições na Broadway e off-Broadway. Estreou na TV num episódio de "Além da Imaginação" em 1959, fazendo o papel de Miss Devlin, a personificação feminina do Diabo. Estrelou uma sitcom de sucesso chamada "Rhoda the Robot in My Living Doll", em 1964. E então, em 1966, aceitou a proposta dos produtores de "Batman" para fazer a Mulher-Gato. Teve um pouco de medo a princípio, pois não conhecia a personagem das histórias em quadrinhos. Foi um sucesso estrondoso por duas temporadas seguidas. Na terceira temporada, ela saiu do elenco da série e foi substituída por outra lenda da Broadway: a cantora e dançarina negra Eartha Kitt.





    

 



 Julie esteve muito ocupada ao longo dos anos 1960 e 1970 fazendo aparições em várias séries de TV e desempenhando papéis secundários em vários filmes de Hollywood. Mas seu amor pelo palco e pelas performances ao vivo sempre vieram em primeiro lugar, e ela viajou por toda a América do Norte estrelando produções como "Damn Yankees" e "Dames at Sea". Virou empresária de teatro, ficou rica. Seguiu fazendo cinema e virou proprietária de uma Imobiliária. Em 1991, Julie saiu novamente em tournée pela América com uma produção musical: "The Women". Ainda muito ativa, e muito bonita para sua idade, Julie aparece de tempos em tempos em convenções de fãs do seriado "Batman" sempre ao lado do também octagenário bom amigo Adam West.












Sem comentários: